terça-feira, 17 de novembro de 2009

Projeto Acadêmico - Marca COMdesign



Essa marca foi criada para o desenvolvimento de um trabalho da matéria de produção em comunicação II, dos cursos de comunicação e design. O nome foi criado por Paulo Henrique Coluti (curso de publicidade) e eu desenvolvi a marca. A COMdesign é uma empresa que oferece serviços de comunicação e design, possui sete integrantes que atuam em áreas distintas como: produções de áudio/vídeo, redações publicitárias/jornalísticas, ilustrações, caricaturas, mangás, web design e design gráfico. É tudo fictício, mas esse projeto pode se tornar real, quem sabe? Irei descrever os detalhes de minha criação: Os sete raios de luz, significam os sete componentes da empresa (o do centro sou eu... rsrsrsrsrs). O símbolo é uma lâmpada que está ligado diretamente a representação de idéia ou criatividade. O desenho da lâmpada não se fecha, significado mentes abertas para novas idéias ou novos conceitos. O símbolo também se parece com um ponto de interrogação, que representa soluções para quem está em dúvida ou sem idéias. O lápis que é a base da lâmpada, serve para referenciar os talentos e habilidades com desenhos e ilustrações (sim, eu puxei a sardinha para a turma de design). A palavra COM, significa COMUNICAÇÃO e também vale como preposição (puxei mesmo o saco do meu curso... rsrsrsrsrs). A cor preta transmite seriedade e a tipologia é pesada, transmitindo solidez. Já a palavra "design", tive tanto zelo que desenhei a tipologia, com o intuito de deixá-la semelhante aos traços do símbolo, dando leveza e movimento ao logotipo. A cor laranja faz referência a criatividade e sugere movimento. Bom, não consigo lembrar mais nada sobre essa criação. Ah! Lembrei, a forma arredondada da lâmpada é um "D" de Design (D maiúsculo na tipologia que eu criei... rsrsrsrsrsrs).

Nenhum comentário: